Os Golpes da Forever Living


Esse é um depoimento de um ex-distribuidor da Forever Living feito em 30 de Março de 2008.


O endereço do autor do depoimento se encontra no fim desta postagem para você que pretende entrar para esse negócio é essencial que leia esse depoimento e procure sempre mais informações antes de investir seu dinheiro nesse negócio.

“A minha breve e decepcionante história na Forever Living começa com um convite de um amigo de longa data, que então se encontrava na posição de gerente alcançada em 2 meses, muito pouco tempo para obter grande sucesso, se compararmos aos meus 18 meses de sofrimento e suor que ainda estariam por vir.

Depois de muito tentar fazer a coisa certa, honestamente, e de muito tentar não ficar com um certo ódio desta empresa, eu resolvi abrir esse meu pequeno baú com algumas informações que colhi, e que espero possam ajudar outras pessoas a não entrarem nesta roubada!

A reunião (entrada da arapuca)

Eu logo fiquei espantado com a grandeza aparente do negócio e sua organização: as reuniões das quais participei são feitas duas vezes por semana em uma sala alugada de um grande colégio particular de minha cidade, com o intuito de dar mais credibilidade ao negócio. Nas reuniões presenciamos vários depoimentos de pessoas que supostamente curaram doenças terríveis, e outras que conseguiram ficar ricas da noite para o dia.

O início (o começo do fim)

O palestrante usa vários filmes de motivação, associados a uns clipes realmente empolgantes, tentando vender ao máximo a idéia de que a Forever é uma empresa excelente; ele adestra os demais a sempre falarem “excelente” quando se fala do negócio.

Como exemplo, cito um vídeo que fala sobre a saúde do intestino, passado no início das reuniões, com o objetivo de provocar grande impacto nas pessoas. E acreditem, 80% dessas pessoas já saem de lá com a intenção de, no mínimo, comprar alguns caros produtos.

A motivação (a venda nos olhos)

Nos bastidores do negócio, começamos a lidar com situações que infelizmente somos levados a não nos importar: os gerentes falam que para seduzirmos outras pessoas a entrarem no esquema temos que mostrar diversos vídeos motivacionais. Com isso, as pessoas cairiam em nossas mãos, porque “a saúde sempre vem em primeiro lugar”, e ninguém quer morrer à toa, pelo fato de não ter tido acesso a uma nutrição ideal.

Aliada à sedução pelo bem-estar que os produtos proporcionariam, nós teríamos que transmitir a idéia de sucesso a qualquer custo para os prospectos, ensinando-os a fazer a mesma coisa com os seus futuros downlines.
Somos induzidos a não pensar pequeno lá, e quando uma pessoa é convidada e decide entrar, eles incentivam a comprar logo os dois caixas créditos (caixa crédito é a moeda de medida para alcançar objetivos dentro da empresa).

A partir desses dois caixas créditos acumulados dentro de dois meses, a pessoa se tornaria “assistente de supervisor”, e teria a possibilidade de poder cadastrar / recrutar, daí em diante, novas pessoas para compor a sua “rede”, fazendo assim “a carruagem andar” (até hoje eu não sei se fui o “burro” ou a “carroça”). O Caixa crédito tem o valor de 400,00, podendo variar um pouco mais ou um pouco menos, dependendo dos produtos relativos aos seus respectivos pontos. Portanto seria obrigação gastar 800,00 reais em dois meses para chegar a tal posição.

A escolha (vários caminhos a seguir)

Só que a empresa não está nem aí para o consumidor, pois vende produtos caríssimos e usa desde o ano de 2006 a taxa de câmbio / dólar a R$ 2,20 como um dos parâmetros para justificar o preço dos produtos. O dólar hoje varia entre 1,70 e 1,80, então porque não baixar o preço dos produtos também, se o dólar desvalorizou-se de lá pra cá?

Eles não querem fazer isso, porque já pensaram ter que baixar de 30 a 40% os cheques dos gerentes?

Afinal os cheques deles são baseados na movimentação de toda sua rede ou arapuca, assim podemos falar. É claro que eles querem manter a imagem de negócio em crescimento, não importando se o produto está baseado na cotação do dólar a 2,20 e não em uma cotação a 1,70, tal como na atualidade.

As ordens (ou vai ou desce!)

No sistema Forever os gerentes incentivam todos a se transformarem em “supervisores”, uma posição acima do status pra se iniciar o negócio, que é conseguida comprando-se quatro caixas crédito no valor de R$1.600,00, nem que você tenha que usar o seu limite do cheque, cartão, financiamentos, empréstimos a até agiotas para poder comprar mais produtos.

É muito sombrio investigar esse tipo de negócio, pois vemos que há um respaldo da lei em relação a estas empresas, e nós infelizmente somos pequenos demais para combater.

“Só uma correção, acredito que na hora de digitar faltou um pedaço. Os R$ 1.600,00 reais são mensais para um Supervisor poder pegar o bônus de rede ou de arapuca como queiram chamar. Agora para alcançar a posição de supervisor é preciso movimentar 25 caixas crédito (que dá em torno de (R$ 10.000,00 reais), em até 2 meses para chegar a este objetivo. O degrau a seguir são os 75 caixas créditos (R$ 30.000,00) em até dois meses, para se tornar Assistente de Gerente. E para alcançar o tão sonhado degrau de Gerente, é preciso comprar ou movimentar 120 caixas créditos (R$48.000,00), em até dois meses. Para todas estas posições, vale o minimo de 4 caixas créditos mensais para adquirir o bônus de seus respectivos prisioneiros na rede.”

Outros relatos (revista Época)

Existe muita coisa para ser falada desta firma: a história dos produtos curarem até Aids, como está escrito em uma matéria da revista Época, realmente é verdadeira. Nas reuniões se fala que o uso dos produtos (Aloe Vera) em pacientes soropositivos faria um certo efeito, mantendo o HIV controlado, não curaria, mas deixaria ele estabilizado. Nas reuniões os gerentes falam tantas coisas para as pessoas, que elas acreditam cegamente neles sem ao menos pesquisar depois para certificarem-se da veracidade do que é falado pelos gerentes.

Usam o nome de pessoas conhecidas nacionalmente como consumidores desses produtos, como o uso da geléia real da Forever Living pelo apresentador Sílvio Santos e a atriz Suzana Vieira, no intuito de justificar a pele tão bonita dos mesmos apesar da idade avançada.
Quem garante isso? Quem garante que essas pessoas fazem esse uso? Pois é, as pessoas saem de lá acreditando nestas e outras lorotas.

Os testes (ilusionismo dos conhecimentos)

Eles fazem uma demonstração do produto Omega 3 nas reuniões, colocando em um copo descartável um pouco de água quente juntamente a uma cápsula do produto; passados 5 minutos, o copo é derretido pela ação do produto, só que ai vem o pior, eles dizem para as pessoas não comerem mais margarina, pois a margarina e o copo plástico são feitos do mesmo composto!!!! É só a forma de produzir o composto que é diferente.

Estudando um pouco qualquer pessoa percebe que isso é uma farsa, pois na verdade a margarina é feita de óleos vegetais como o milho, soja, girassol, e os copos são derivados do petróleo, feitos com POLIESTIRENO ou com POLIPROPILENO, mas para todos que estão na reunião aquela demonstração é verdadeira, e eles são adestrados para falarem a mesma coisa nas casas de seus clientes, a maioria composta por pessoas humildes, induzindo-os a comprar geralmente a quantidade de produtos para um suposto tratamento de 1 mês (ou seja, dá a idéia de que o produto funciona como remédio e que possui potencial curativo, sendo que ele está registrado na ANVISA na categoria suplementos alimentares).

Isso sempre fica em torno de 200 a 400 reais, dependendo do problema que a pessoa tenha.

Cada produto é demonstrado de uma forma diferente, a fim de causar impacto nas pessoas; eles procuram sempre a melhor maneira de tentar assustar ou bestificar seus futuros recrutas / consumidores.

O sucesso (faça o que eu digo, faça o que eu faço)

A verdade é a seguinte: nestas empresas você só se dá bem se usar ao máximo a falsidade, enganar as pessoas, e ter a capacidade de se apresentar teatralmente perante o público. Os gerentes bajulam nas reuniões as pessoas que enxergam ser futuros “mercenários dos negócios”, com potencial e pensamento parecidos aos deles.
Sempre no meio das reuniões fazem elogios melosos aos queridinhos de suas redes, pra incentivar os demais que estão no negócio (mas estão desanimados ou receosos) e os visitantes a darem o máximo de si, para chegarem pelo menos na posição de “braço direito” do gerente.

Aqui cabe a você decidir se vai querer ser igual a eles, ou tentar trabalhar de outra forma e quebrar a cara como a maioria por aí. Ainda bem que eu enxerguei o verdadeiro negócio a tempo, e pude diminuir os meus prejuízos.

A fuga (as minhas desculpas)

Peço desculpas à minha família, que por muitas vezes foi alvo de discussão e brigas por causa desta empresa. Eu realmente estava me tornando uma pessoa antipática, perdi alguns amigos, e com as dívidas que adquiri fiz alguns inimigos; perdi até meu carro, pois já não agüentava mais a bola de neve advinda dos juros dos empréstimos que fiz pra sustentar minha posição no plano de marketing da empresa, enquanto lá estive. Com a venda do carro (R$ 20.000,00) eu pude pagar os débitos, sobrando apenas minha moto para usar no dia-a-dia.

A liberdade (eu era feliz e não sabia)

Como é bom andar de motoca pela cidade!! Tenho muito orgulho de poder ter comprado ela honestamente, e não com o dinheiro sujo que cai nas mãos dos gerentes fajutos… muitos carrões de luxo, e eles não se cansam de desfilar pela cidade dizendo que conseguiram sua liberdade financeira, só que á custa de enganações e traições a um monte de gente.

Mas é assim mesmo, a vida tem dessas coisas, e eu sempre procurei o melhor pra mim, não vou desistir de meus sonhos e nem de tentar acordar do pesadelo algumas pessoas que entraram nessa e ainda não enxergaram o verdadeiro negócio. Agradeço a atenção de todos e digo que eu não tenho nada contra os americanos, tenho sim contra esta empresa americana e seu sistema, que por sinal esta bem calçada aqui no Brasil e possui uma fantástica e bem arquitetada forma de enganar as pessoas, tirando o dinheiro e o sossego delas. Espero que um dia isso acabe, e que realmente nossos governantes possam dar melhores condições de vida para nós, com saúde, educação, cultura e principalmente TRABALHO, para que muitas pessoas não caiam mais nessa de “liberdade financeira” soprada aos quatro cantos nos eventos da empresa e fora deles, pelos distribuidores alienados nela engajados!”

Para conhecer o autor do depoimento, clique aqui.


71 comentários:

  1. Quase entrei nessa maracutaia um conhecido ficou businando na minah cabeca + voce vai perder a maior oportunidade do mundo

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, estou na Forever não pq eu precise de dinheiro, mas para consumo próprio. Sou funcionária pública, tenho carro e moro em casa própria. Não estou endividada e nem desesperada, por isso posso afirmar como consumista que os produtos da Forever são de excelente qualidade e que NUNCA vi nada comparável. Minha mãe vivia reclamando de dores e com 01 semana usando o Cálcio, ela não sente mais nada. Ela se alimentava pouco e vivia indisposta. Hj, 02 semanas depois, ela come muito bem e não sente mais cansaço. Eu mesma não tinha muita disposição e hj isso mudou. Tinha prisão de ventre e não tenho mais, com o uso do aloe vera gel. falo isso não pq queira te vender produto, mas pq gostaria que vc, antes de falar, experimentasse e aí sim, desse sua opinião. É isso que eu faço. Antes de eu vender os produtos, comprei para uso próprio e vi que dava resultado, só então é que comecei a fazer propaganda. Sinceramente, não vejo nada de desonesto nessa empresa, como falam por aí. Dizem que não pagam impostos e que não emitem NF. Isso é uma inverdade. Todo produto que comprei até hj, foi emitida nota fiscal. Tenho cada uma delas e posso te mostrar. Antes de falar mal de quem quer que seja ou de qq coisa, procure conhecer primeiro. Faça como eu. Desta forma vc tirará a prova real. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk... fanfarrona vc né?! É da pirâmide tb?!

      Excluir
    2. Pirãmede é a resposta de quem não entendeu nada de como funciona o marketing multi nivel. a falta de conhecimento, preguiça de estudar e imediatismo gera essas pessoas revoltadas... afinal me digam qual negocio no mundo ou qual franquia no mundo que pode proporcionar os resultados do sistema de MMN com baixissimo investimento e risco zero??? até mesmo uma das mais baratas faculdades temos que investisti muito dinheiro por alguns anos para se qualificar em uma profissão para dai em diante tentar arrumar um emprego na área para dai sim começar a recuperar o investimento em tempo e conmhecimento sem tem a convicção que ira conseguir.... o consumo profissional é realidade... mas como tudo na vida faz quem qué e ganha quem faz

      Excluir
    3. Concordo com vc...Defendo de peito aberto a qualidade dos produtos. Sao excelentes!!! Quase toda minha família tem uma experiência positiva quanto a eficácia dos produtos da Forever. Agora quanto a quem estiver mais preocupados em ganhar dinheiro do que ter qualidade de vida e boa saúde... Aí já é outra história... Além de muito trabalho,tem que ter pé no chão e saber separar as coisas.

      Excluir
    4. Você realmente não entendi como o marketing funciona. Você acha que vivemos num conto de fadas. Me considero uma pessoa bondosa, ajudaria todos na face da terra, se possível, mas você está confundindo as coisas. É claro que pelo o que você relatou, a empresa erra eticamente em algumas situações, mas o princípio de venda está correto. Nós seres humanos, assim como todos os seres vivos, temos padrões comportamentais já estudados. O "marketing" estuda isso, dentre outras coisas, para vender um produto. Toda empresa é assim, tem que focar no lucro porque caso não quebra. Lógico, mantendo a ética e a moral. Não estou justificando supostas ações antiéticas. Você ainda tem a ideologia de achar que vender é algo ruim, todavia isso é uma inverdade. A maioria das pessoas só consomem produtos ou serviços quando eles pagam por aquilo. Existe muito conteúdo grátis por aí (alguns de qualidade) sobre saúde, educação, proteção etc., mas por ser grátis as pessoas ou não dão favor ou simplesmente não estão dispostas a seguir todas as orientações porque é algo trabalho. Eu espero, sinceramente, que você comece a entender melhor comportamento humano e marketing e entenda que não tem nenhum problema, desde de que não se ultrapasse limites éticos e morais. Mas até esses conceitos (éticos e morais) me parecem que não estão claros na sua cabeça.

      Excluir
    5. Um gerente dessa empresa veio com conversa fiada prometendo altos ganhos casa,carro. Isso é estupidez humana eu tenho carro bom e casa consegui honestamente e sei que vou morrer e essas coisas vão virar pó.

      Excluir
    6. hahahahahhahaha só trouxa acredita nessa empresa, um bando de iludidos dando pulinhos e gritando gritos de guerra, chega a ser caricato, enquanto os palestrantes contando mentiras para os desesperados acreditarem.

      Excluir
  3. Eu vou entrar na forever living esta semana, mas antes de qualquer coisa me informei, adquiri conhecimento em livros, fóruns, depoimentos a favor e contra a empresa.
    Acho que a escolha esta em cada um, talvez seu patrocinador lhe passou a imagem errada deste trabalho.
    Não existe produto milagroso, não existe dinheiro fácil, tem que trabalhar, influenciar pessoas, e não força-las esta é a diferença, todo trabalho tem seu tempo, e você é que faz seu tempo, quanto mais trabalha mais resultados positivos você terá, se ficara parado nada acontece....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa voce dize tudo
      primeiro deus e segundomesses produtosm salvou minha vida
      de um cancer
      entrei nesse nesse negociopara consumir meu cuidar trata um cancer
      sou empresserioa, com um bom salrio, dona de academia, aluquei minha academia e hoje sou parceira dessa empressa seria e honesta, que é desonsto sãoalguns que inicia, mais garanto que fica por pouco mtempo

      agora pessoas querem ganahar dinheiromsem trabalhar kkkk

      estou muito muito feliz


      Excluir
    2. PARABÉNS e uma empresa MARAVILHOSA

      Excluir
  4. Estava pensando em adquirir o gel Aloe e Vera, mas esperava que os resultados levassem uns 4 meses, se ocorressem. Mas depois do depoimento acima sobre a mãe ser curada em 1 semana e a senhora em 2 semana de gel se sentir tão melhor, me fez repensar: SIM, CHEIRA A ENGODO!!! E DOS CAROS!!!! TO FORA!
    Milagres não existem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. milagres realmente não existe , mais que esses produtos proporciona muita saude e qualidade de vida .. uso revendo e não tenho do que reclamar .

      Excluir
    2. Legal que não preciso me esconder desenvolvendo network marketing com Forever living products, conheci a 5 anos atrás de forma errada e achava que era venda dos produtos fiz 5 meses e sai, depois fui analisar nestes 5 anos todas as empresas neste ramo e aí conheci a forma correta do negocio e hoje sei como é bom fazer este negocio ajudando os outros a ter saúde e renda. Eu recomendo Forever.

      Excluir
    3. Essa é coisa discutível. Minha gastro não recomendou o aloé da foverer por conter sorbitol. Além disso há há suspeitas de danos ao. Fígado. Conheci no início de 2000 usei muito mas agora deixei de consumir. Nunca vendi. Mas eles pararemos em cremes, que são substâncias tóxicas . Hoje tem outras. Marcas mais saudáveis. E os produtores falam da indústria farmacêutica más vendem produtos caros também

      Excluir
    4. Eu me filiei a esta empresa em 2008 por convite do meu cunhado. Ele já tinha comentado comigo, eu não demonstrei interesse. Ele levou o supervisor à minha casa e os dois falaram e falaram do quanto eu poderia ganhar em 6 meses. É tentador. Como eu ainda estava inseguro, levaram o casal de gerentes e seus cheques de R$ 2 mil, R$ 2.500,00...eram uns 4 cheques assim. O gerente era funcionário público (operador de máquinas pesadas), disse que, embora ganhasse bem na profissão, nunca havia visto tanto dinheiro. Fechei o contrato! Me arrependo até hoje. Escolhi os produtos para compor os meus dois caixa-créditos e, no mesmo dia, à noite, convenci o meu irmão a fazer o mesmo (que pecado!). Comprei mais contratos (tinha que comprar as fichas e contratos para filiar novos membros). Cada envelope contendo os documentos para uma filiação custava R$ 3,00. Comprei logo uns 10. Fiz vários treinamentos, fui a várias reuniões. Gostei dos produtos. Os suplementos foram muito elogiados e o creme dental era espetacular. Não posso reclamar dos produtos, mas posso (ah! como posso) criticar o modelo. É insustentável! É o típico "vou ter que encontrar outro otário como eu". Mais adiante, descobri que eu teria que continuar comprando produtos mensalmente e que, quanto mais subisse de nível, mais produtos eu teria que compras, chegando a um limite mínimo de 4 caixas de produtos (caixa-crédito), no valos de R$ 400,00 cada. Espalhei cartazes nos postes da cidade oferecendo "ótima oportunidade de trabalho" (que charlatão). Fiz palestras em outros municípios. As salas enchiam, eu até convencia algumas pessoas, mas lhes faltava a coragem para investir ou não tinham o valor disponível. Eu passava nos botecos e perguntava "vocês querem aprender a faturar de tantos a tantos reais por mês? Então, compareçam a uma reunião na rua tal, dia tal, escola tal...". Eu fiquei conhecido na cidade como "o doidinho da Forever". Até hoje vejo pessoas que eu levei às reuniões e que (graças a Deus) não se filiaram. Eu morro de vergonha e arrependimento porque eu garanti a elas que "eu estaria assim e assado em tantos anos". Não fiquei assim, mas fiquei assado. Continuo sem grana. Recomendo os produtos. Gostei de todos os que eu usei. Tinha uma bebida à base de aloe vera (tudo lá é à base de aloe vera), com um pote amarelo (não me lembro o nome), um gosto horrível, mas ajudada desobstrução intestinal. NÃO é milagroso! NÃO esperem nada de espontâneo. Mas, se posso dar um conselho: não entrem nesse negócio pensando em ganhar dinheiro. Por favor!
      Abraços e boa sorte a todos.

      Excluir
    5. Ah, sou eu novamente ( o "doidinho da Forever". Já ia me esquecendo: dos que estavam na Foever, ninguém mais continua. meu cunhado (agora ex cunhado) é policial, o supervisor se mudou pro interior (foi trabalhar na roça) e o casal de gerentes são comerciantes. Abriram um restaurante e quebraram. Foram para outra cidade e eu não sei em qual ramo atuam hoje. Nem o sujeito que havia formado essa rede (de pobres iludidos) continua na Forever. Esse sujeito ganhou um dinheirinho, recebeu um carro como bônus da empresa (ao menos foi o que ele disse), mas passou muito tempo sem coragem de sair na rua. Acho que não valeu muito a pena pra ele também.

      Excluir
  5. Forever é produto muito bom, falem mal ou não, produto de qualidade inigualável.
    Agora o marketing como ganha pão não funciona, poucos sobrevivem vendendo Forever Living.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois este negocio não é somente vendas, eu te explico melhor pelo whats +5548999910063

      Excluir
  6. Essa daqui é só mais uma história de alguém que entrou na empresa com olho gordo, querendo trabalhar pouco e ganhar o dinheiro dos diamantes. Sou cadastro, para comprar com preço menor que o ofertado, no intuito de consumo, porque os produtos são ótimos, e pelo menos na minha vida, fizeram uma diferença tremenda. Quanto ao plano de marketing, não me interessei, muita correria, pra pouco tempo que eu tinha, a não ser que você seja dedicado 24h por dia, o que acho não ser o caso desse rapaz. Vi muito, nas reuniões que tive a oportunidade de assistir, jovens como este daqui, que olham além do horizonte, já visando lucros imensos, haja vista que se endividou com empréstimos, que imagino terem sido feitos a fim de financiar a entrada de outras pessoas na sua rede, para receber depois, só que quem ele colocou não rendeu e não lhe devolveu o que ele investiu, ou seja, colocou a carroça na frente dos Bois. Não existem atalhos no trabalho, ou você faz de uma forma correta, a longo prazo, e o lucro vai vim quase que certamente, ou pode esquecer, e ficar aqui choramingando, falando mal da empresa, embora na realidade o problema é você. Muitos ganham dinheiro, muitos perdem dinheiro, mas se você sem atropelos, sem esperteza, tenho certeza que começará a ver a cor do dinheiro.Eu não tenho paciência para plano de marketing, sou funcionário público, e continuo consumindo a Aloe Vera.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fico imagina o sentimento que você teve ao perceber a furada que entrou, mas confesso que ri do artigo. Está divertido.Minha família começou com a Amway, era criança, mas adorava as revistas, ler sobre marketing de rede, me sentia hiper inteligente..rs. Afinal, Internet nem existia e eu adoro conhecimento. Depois Auguri, Oderezi ( ixi, não lembro a grafia..s), só que vindo de uma família pobre cercada de pessoas pobres, nunca foi adiante. E, confesso que depois da Amway, não acreditei em nenhuma. Por fim veio a Forever, apresentada pelo mesmo primo. E, para finalizar, a cereja do bolo, a mais nova revolucionária empresa que vai " te enriquecer": HINODE. Mas, desta vez ninguém ligou. Só o mesmo primo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce relmente e´um imcompetente mas não admite porque e´duro admititr ai se presta a este serviço Se voce usasse os produtos saberia o que eles fazem mas , se voce nao teve competencia nem pra conhecer a pasta de dentes da forever como poderia ter sucesso no negocio ?? Tem uma coisa a seu favor Voce fala bonito. Eu tomo sucos desta empresA ASSIM COMO PESSOAS DE MINHA FAMILIA POSSO DIZER QUE MINHA VIDA MUDOU na parte fisica temos saude hoje e nem vou entrar em detalhes mas me diga . qual é o mal em consumir produtros que lhe propiciam ter saude:?
      qual e´o mal em revender estes produtos aquem queira usa los estando doentes ou naõ ??
      Qual é o mal se estas pessoas após terem resultados começarem a divulga los fazendo o mesmo repetindo assim o processo ?
      hoje existem moedas virtuais que podem simplesmente deixar de existir mas a moeda da forever e´o CC cujo lastro são os produtos isto é voce compra produtos pra usar e acumula CCs ao mesmo tempo portanto esta moeda nãO e´virtual .aGORA SE LHE FIZERAM FALSAS PROMESSAS DE RIQUESA FACIL poblema e´seu que acreditou porque pra ganhar dinheiro em forever é preciso trabalho .

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. 5 anos fazendo dívidas para assustentar gerentes isso foi o preço pago, fora a depressão que já dura 9 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc fez dívidas? Uma amiga não para de me chamar para entrar

      Excluir
  11. 5 anos fazendo dívidas para assustentar gerentes isso foi o preço pago, fora a depressão que já dura 9 anos...

    ResponderExcluir
  12. Pois ehhh !!!
    O problema não é a empresa e sim a competência de cada um !!!
    Sou nutricionista e hoje ganho um salário extraordinário graças a Forever !!!
    Tenho uma equipe de mais de 12 pessoas que estão todas com um salário de mais de 10 mil reais!
    Me desculpem, mas vc não foram mal direcionados !
    Abraços Pricila
    Vou até deixar meu contato p quem quiser conhecer essa maravilhosa oportunidade tanto de saúde como de realização profissional !
    41 87373292

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA QUE VC ENTRASSE EM CONTATO NO MEU ZAP 13 988034135

      Excluir
    2. Olá concordo com vc! A empresa é extraordinária produtos excelentes... Pessoas sem copetencia, é mais facíl acusar do que admitir seus errros;

      Excluir
    3. Impressionante todos uma a palavra excelente por que hein ? Todo fora

      Excluir
  13. O marketing Multi Nivel de 2008 pra ca evoluiu muito. hoje da sim pra ganhar dinheiro. Hoje vc não precisa investir mais que 250 reais para se tornar um Membro de renome. Voce só precisa trabalhar e aumentar seu capital de acordo com o tempo e seu crescimento. Eu represento a i9 Life. Uma empresa que existe a 2 anos, acredito que vcs não encontrarão pessoas que reclamaram nem dos produtos e nem da empresa. Nós não vendemos apenas produtos, nós vendemos resultados. Sem contar no plano de carreira da empresa. Se vc quiser saber mais sobre esta empresa me chame nO Wats App. 43-9975-1526.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente João Paulo marketing é excepcional a empresa fantástica produtos maravilhosos, mas... infelizmente,ainda há pessoas com mente muito pequena, mas a todos desejo suscesso.

      Excluir
  14. O marketing Multi Nivel de 2008 pra ca evoluiu muito. hoje da sim pra ganhar dinheiro. Hoje vc não precisa investir mais que 250 reais para se tornar um Membro de renome. Voce só precisa trabalhar e aumentar seu capital de acordo com o tempo e seu crescimento. Eu represento a i9 Life. Uma empresa que existe a 2 anos, acredito que vcs não encontrarão pessoas que reclamaram nem dos produtos e nem da empresa. Nós não vendemos apenas produtos, nós vendemos resultados. Sem contar no plano de carreira da empresa. Se vc quiser saber mais sobre esta empresa me chame nO Wats App. 43-9975-1526.

    ResponderExcluir
  15. Trabalho com a Forever na Europa, os produtos são de exelente qualidade, sou esteticista e minhas clientes adoram.
    O Sou tb formada em marketing e garanto que sucesso nas vendas depende do empenho de cada um.

    ResponderExcluir
  16. Pois é nem sei se vai aparecer a postagem mas eu sou supervisor nunca ninguém me disse pra pedir empréstimos pra ser supervisor pelo contrário sempre me aconselharam para ir no meu passo amo os produtos a mim fazem me bem e como não é normal não é toda a gente que tem capacidade para entender que Forever living é uma empresa mundial com produtos de qualidade comprovada mundialmente
    Bom uma das regras da Forever é exatamente essa sozinho não chegas a lado nenhum mas precisas estudar as políticas da empresa estudar os produtos e tens formações gratuitas.
    Pois podes pedir empréstimos pra começar como supervisor (Burrice)
    Infelizmente como dono da tua empresa Forever tens de trabalhar quer dizer vender os teus produtos e arranjar pessoas que como eu tem 2trabalhos e desenvolvem a sua empresa para conseguirem a sua parte na Forever
    TRABALHA MALANDRO

    ResponderExcluir
  17. Ė uma verdadeira furada perdir meu carro é quase perdir a família.saia desa não entre nessa piramite.

    ResponderExcluir
  18. Olá gente. Entendo. Marketing multunivel é ilusório e alguém está ganhando de alguém. Um erro de abordagem desse produto. Erro feio! Tenho um amiga que tentou e barulhou minha cabeça para entrar nisso. Não tive interesse e nem terei só que ocorreu algo. Ela me deu 03 produtos. Senhores, o produto é caro...mas da resultado. Questionei a sobre essa abordagem. Sou da área de mkt e achei muito muito errado a forma que vendem. Querem vender o negocio mas estão esquecendo de vender ao consumidor pois o produto é A e é elitizado. Então conversei muito muito com ela e ela está mudando a forma de oferecer o produto. Ao invés de oferecer o negócio ela oferece os produtos simples assim. Como a senhora acima disse, não existe dinheiro fácil e é falácia. Tanto é falácia que se vende a idéia de negocio e nada se vende ao público consumidor. Então algum momento isso vai dar errado. Mas posso dizer sobre ps produtos são muito muito bons. O ômega 3 é maravi. Vi a diferença pq o que eu tomava me dava mt gases. Tb gostei da pasta dental. Pasnem...eh orgânica. Mas a vendedora foi ensinada a vender o negócio e esqueceu do produto pois foi treinada dessa forma. Bom, finalizo elogiando sinceramente os produtos forever dos quais consumo e não tenho interesse em vender a ninguém. Mas alerto a essa questão de negócio fácil ...dinheiro fácil. Mkt multunivel não estimula consumo. Vende o pouco 300 necessário ao cadastro de cada um. Erro total de abordagem.

    ResponderExcluir
  19. Acredito que alguém lá do topo vende bem e ja conquistou a fatia...mas veja o produto como consumo e não oportunidade de vida financeira legal. Posso falar que uso gosto e recomendo mas não divulgo a ninguém como negocio e sim como algo que gostei e utilizo. Chato demais de encher o saco das pessoas com isso. Acredito em toda a sua linha pois das poucas que usei adorei falando como consumidora.

    ResponderExcluir
  20. Pretendo entrar no ramo pois pelo que pesquisei os produtos são bons e ajudam muito na saúde, isso já me deixa feliz, e achar os produtos caros se eles te curam ?

    caro e comprar remédios com efeitos colaterais e não ficar bom nunca.

    ResponderExcluir
  21. Discordo em parte do autor do comentário.Existe sim muito pilantra que entra para pegar pessoas gananciosas que querem lucro rápido como eles! Tenho meu própio exemplo de venda de produtos para pessoas com problema de próstata,que teria de passar por cirurgia e após tomar o gel de babobosa(1lt)zerou totalmente e não precisou passar pela cirurgia. Não estou atualmente num nívek mais elevado por preguiça.Mas tem outras pessoas que criarão verdadeiras oportunidades para outras pessoas que montarão seus própios negócios de beleza ecom os porodutos da Forever Living.O maior problema é o presidente no Brasil que cobra em dólar uma cotação extorsiva!

    ResponderExcluir
  22. Fui apresentado nesta data sobre essa FRIAGEM ! Pirâmide. Crime. Já fiz minha parte. Denunciei.

    ResponderExcluir
  23. Bom estou sou Enfermeira Graduada e pós graduada, em 12 anos de carreira só adquiri conhecimento e dividas... nesta empresa a 10 meses e me tornei Gerente em 6meses... mesmo periodo q pedi demissão... Não me arrependo... o país em crise e colegas da área de Saúde sem pagamento a 4 meses. E eu graças a Deus estou na Forever... logo após me tornar gerente líder formei uma gerente na minha linha... Não estou dizendo q foi facil... mas trabalhei e estou colhendo meu sucesso. Agora como funcionária só colhi depressao e dívida. Como Forever colho sucesso e estou transformando vidas.
    21976822230

    ResponderExcluir
  24. Me formei em administração há 1 ano e sempre manifestei entre pessoas próximas o meu interesse em ter meu próprio negócio. Foi então que, há uma semana atrás, um ex-colega de classe me abordou no chat do Facebook chamando para uma "oportunidade" de negócio junto com ele. Perguntei do que se tratava e veio a respostinha padrão "é networking", "negócio do século XXI", "pra você que tem mente aberta" e "blá, blá, blá". Logo desconfiei de que era canoa furada e pedi maiores explicações, que novamente não foram tão boas. Como eu estava de férias do trabalho, resolvi ir ao encontro com ele, mesmo com a pulga atrás da orelha. O local combinado era um escritório alugado em um condomínio empresarial grande e bonito, na Raposo Tavares, provavelmente para causar impressão de grandeza, de coisa séria. No fim, sequer entramos no escritório pois o sujeito que ele me apresentou para explicar sobre o tal negócio nos chamou para tomar um café na lanchonete do subsolo do prédio e ali mesmo eu já demonstrei desinteresse. O cara veio cheio de conversa furada, de negócio revolucionário (sendo que esse tipo de negócio existe muito antes de eu nascer), como se eu não fosse formado em administração, me dando exemplos de cadeias de distribuição para mostrar como esse tipo de negócio é moderno e não sei o que mais. Felizmente, só perdi meu tempo, não meu suado dinheirinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na nossa vida é baseado e fundado nas nossas crenças...Se você acreditar no que te apresentam ou falam, buscar informações e procurar saber como funciona e fazer o que tem que ser feito, você terá sucesso em tudo que fizer....desde que seja, ético, justo, moral e legal....Mas a grande maioria é orientada a trabalhar para os outros e deixar os patroes ricos, muito poucas pessoas são orientadas e direcionadas a ter seu próprio negócio, a fazer a sua riqueza, e quando encontram a oportunidade, genuína, de ter seu próprio negócio e mudar a sua vida e a vida da sua família, não acreditam ou não fazem o que tem que ser feito e o resultado é sempre o mesmo...o fracasso, e quando o fracasso chega em nossa vida, nós nunca assumimos a responsabilidade, sempre procuramos algo ou alguém para culpar pelo nosso fracasso...Falando da sua experiencia acima, que bom que você não entrou!!!! Esse modelo de negócio não é para você,você é o modelo de pessoa que fracassa nesse modelo de negócio, esse modelo de negócio é para pessoas que tem sonhos claros, objetivos e definidos, é um modelo de negócio para pessoas que ouvem o que as outras tem de bom para compartilhar entre si ou com quer que seja, é um modelo de negócio que mais faz pessoas simples a mudarem de vida, ou seja, não é para qualquer um...Veja que você já estava negativo e fechado desde o convite que seu amigo lhe fez..."respostinha padrão "é Networking" negócio do século XXI". logo desconfiei que era canoa furada...realmente, para você é canoa furada, se você entrasse iria se afundar, como vários se afundaram, pois tudo acontece em nossa mente, nosso cérebro é inteligente, mas é burro ao mesmo tempo, pois tudo que você envia para ele, ele entende como sendo verdade e vai trabalhar para que aconteça aquilo que você lhe informou.... Receba o meu mais genuíno desejo..Seja feliz e tenha sucesso como administrador....

      Excluir
  25. Produtos excelente!!!
    Trabalho, e dedicação, como qualquer negócio, faculdade, entre outros!!!
    De graça Deus fez o mundo, e que o homem fez a graça de pecar, então bora trabalhar, porquê Deus já fez a parte Dele...

    ResponderExcluir
  26. Sempre gostei muito dos produtos da Forever.
    Qto ao MMN eu trabalho com outra Empresa.
    Na minha opnião o MMN é viavel, desde que a pessoa trabalhe e se dedique bastante.
    Em todo lugar existe Empresas e pessoas mal intencionadas, cabe a cada um pesquisar e
    ver qual empresa é idônea ou não.


    ResponderExcluir
  27. Meu Deus quanta tolice ! Eu sou usuário de vários produtos da FOREVER, e por conta disso suspendi a colocação de prótese no quadril. Cara se você não sabe o que faz, você não pode culpar a FOREVER! A tua incompetência pertence somente a ti.Não tente mentir para milhares de pessoas, se não conheces os produtos e não conheces a empresa que é idônea, paga todos os tributos e é rigorosamente fiscalizada pela Anvisa.Cara vai achar o que fazer e não perturbe quem quer trabalhar honestamente. Os produtos da FOREVER são estritamente NATURAIS. Não tem nenhuma contra indicação. Aos que querem melhorar sua qualidade de vida, está aí uma grande chance.

    ResponderExcluir
  28. ESTOU APAIXONADA!!! FOREVER É DEMAIS!PRODUTOS QUE FAZEM A DIFERENÇA, NA MINHA FAMÍLIA TENHO PROVAS!!!!

    ResponderExcluir
  29. Estou querendo entrar na empresa,mas o dinheiro está faltando não quero pegar dinheiro emprestado. Vou esperar a situação melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece usando, revendendo o desodorante, lips...sabonete, gel dental pra que usa aparelho, venda certa. Higiene pessoal é o mais fácil de começar, comece com mínimo, ganhe clientes, leve produtos onde você for e ofereça, em um ano fazer 1 CC vai ser altomático porque os clientes aqui e ali te procuram sempre.

      Excluir
  30. Moro na Eslovenia, sou usaria da Forever, O gel aloe vera e muito bom , usei F 9 emagreci 5 kilos, agora estou em uso do F 15, não tenho o que reclamar. não vendo.

    ResponderExcluir
  31. Eis a história de um fracassado, que não consegue vender uma bolacha para um gato e quer colocar a culpa na Forever.. me poupe viu meu nobre... Quando vai ver isso, e um modinha fracassado... putz.. amigo, vida fácil é só para bandido e politico.. os demais são dedicação e trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo meu nobre pessoas desinformadas procuram pessoas fracassadas.

      Excluir
  32. furada e golpe são esses comentários tendenciosos e sem fundamento como uma empresa que esta no brasil a mais de 20 anos e ainda esta em alta recomendo que antes de entrar nessas paginas de pessoas que não entendem nada da área falam de coisas que nem sabem como funciona roubada é ir na cabeça de pessoas que nem resultados de outras coisas tem e falam de fracasso, recomendo que independente da empresa estude procure pessoas que realmente entendam do assunto vai na empresa procure se informar melhor ai sim tire conclusões, no brasil esta cheio de gente fracassada que poem a culpa em tudo menos neles mesmos mmn é um negocio como qualquer outro e sim precisa trabalhar e muito para ter resultado não é formula magica onde chama duas pessoas e achar que dinheiro da em arvore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ai minha esposa até o remédio da perceção não toma mais graças a esses produtos maravilhoso

      Excluir
  33. Sabe quem se dá bem nesse tipo de negócio ? Os primeiros que entram ! Os outros que vem depois servem apenas para sustentar o sistema! Essa é a grande verdade !@@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem.pessoas que se dão bem pq têm outras fontes de renda . Tipo uma carteira assinada. As pessoas que começam do zero que são seduzidas no seus momentos de baixa . As vezes a Pessoa desempregado e depressivo e do Nada aparece um Forevermaniaco é diz que vc pode ficar rico do Nada . Kkk
      Amaciando o ego trazendo uma luz. Isso de usar a fraqueza das pessoas seja física ou psicológica é muito desumano. Eu sei que não se pode generalizar. Mas a metodologia utilizada por algumas pessoas são cruéis. Conhece gente que faz parte da base dessa pirâmide. De repente a Pessoa passou a vender seus móveis ou pertences para quitar uma dívida que ele não adquirirá sozinho. O certo seria a empresa oferecer um curso demorado sobre administração e contabilidade para essas pessoas desinformandas.

      Excluir
  34. Não acho isso estou muito contente com os produtos para nossa saúde aqui em casa e comprei uma caixa crédito não duas

    ResponderExcluir
  35. Moro na Noruega e sou empreendora da Forever Living. Tudo que esta escrito la nesse texto e fake. Porque na Forever voce nem precisa comprar toda essa soma em dinheiro. No Brasil uma soma de 300 reais pelo o primeiro pedido. Depois se voce quiser subir o nivel a sim voce pode juntar os seus pontos CC com os pontos de outra pessoa que entra em sua equipe. Depois que chega no nivel de Assistente Supervisor. Voce nao cai. voce pode ficar ai e ja tem um bom desconto. Eu aqui na Noruega tenho 38% sou SUpervisora. e para eu ter mais ganhaos posso colocar pessoas em minha equipe. essas pessoas vao fazer o mesmo que eu comprar produtos para usar e recomendar outras pessoas fazer o mesmo. Voce nem precisa vender se nao quer, mas recrutar pessoas.

    ResponderExcluir
  36. Porque será que a aloe vera foi barrada pela anvisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Forever nunca foi barrada pela Anvisa. A empresa apenas respeita as normativas, tem alguns produtos que são comercializados no mundo todo, menos no Brasil, por causa de normativas que são ao meu ver pra beneficiar a indústria farmacêutica. O brasileiro tem opção de remediar ou previnir, o nosso problema é que a cultura aqui é ficar doente, comprar remédio. Prevenir é a excessão pra poucos com conhecimento.

      Excluir
    2. Tem suco de Aloe Vera nas distribuidoras. Sempre a recomendação nos treinamentos é comunicar ao médico que está tomando o produto.

      Excluir
  37. quem fala mal dos produtos e da empresa,são por vários motivos porque não usa os produtos pra saber os resultados para falar para as pessoas dos benefícios,por não trabalhar da forma correta, porque dinheiro não cai do céu,e a empresa é justa só quem recebe e quem trabalha de verdade ,como qualquer outra empresa em qualquer seguimento;;;;se a pessoa usar os produtos e falar para outras pessoas com certeza vai ter grandes resultados.....conheci os produtos para cuidar da minha saude e graças a DEUS e esses produtos estou super bem,toda minha família esta usando,estamos falado e ja tem muitas pessoas usado e indicando,meu esposo esta desenvolvendo o negocio e esta feliz,mas só tem resultados se trabalhar,usando os produtos,falando dos produtos e cadastrado pessoas...não existe outra forma mágica, é só trabalhar.....toda empresa tem os os bons, os ótimos; e os péssimos funcionários que sempre vai
    falar mal da empresa.....

    ResponderExcluir
  38. Não faço parte da equipe de distribuidores, ou seja, não tenho interesse algum em defender ou não, porém algo precisa ser dito, a qualidade dos produtos são incríveis, indico para todos, o plano de marketing é para pessoas que queiram trabalhar e trabalhar forte com muita persistência e não olhar para traz e tão pouco para quem quer ganhar dinheiro fácil sem TRABALHO, multinivel não é para qualquer um é para quem deseja andar na contra mão, para pessoas com fé inabalável e que não só sonham, más sim aprendem como realizar os sonhos... Para quem não entende esse negócio o melhor é que sejam mesmo funcionários pq esse negócio é para empreendedores,

    ResponderExcluir
  39. Sou distribuidora a 15 anos.
    Mas primeiramente fui cliente e vi resultados muito rápido acredite eu não acreditava em produto natural mas depois de curar algumas infermidades sem drogas químicas virei adepta e hoje com 67 anos não tomo remédio nenhum
    Obrigado pela oportunidade de conhecer Forever Living

    ResponderExcluir
  40. Sou cliente a 10 anos, conheci o negócio, entendi como funciona. Nada vem fácil, é trabalho, resultado vem com muito trabalho, antes de sair por aí falando do negócio, deve usar e principalmente estudar sobre os produtos, pois são eles que sustentam a rede. Gente que quer dinheiro fácil e rápido, se dá mal sempre em qualquer negócio.
    Esse ano resolvi desenvolver o negócio, comecei com 3 clientes e vou acompanhar e formar cada uma, vou fazer as visitas de vendas com elas, eu vou falar, elas vão assistir e aprender. É assim que se começa um bom trabalho.
    Imediatismo nunca funcionou, pra ganhar precisa trabalhar, pra ganhar melhor, trabalhar mais. Recomendo o uso, os treinamentos online e oficiais da empresa, gente falando a toa e querendo se dar bem é o que mais tem por aí. A empresa tem credibilidade o problema são as pessoas mal informadas e mal intencionadas que tem em todos os lugares.
    Abraço e sucesso pra quem quer trabalhar!

    ResponderExcluir
  41. tentaram me empurrar essa farsa, desliguei na hora, o antigo conhecido meu que me indicou gastou toda sua recisão comprando os kits para revender, .......resultado, hoje esta falido, na merda com 2 filhos para criar e desempregado, ficava postando fotinha no hotel de luxo das reunioes, mostrou o seu gerente (ANDRE) dizendo que ele andaria de bugatti ou ferrari, hoje em dia o andre esta montado na grana de tanto enganar os outros e ele na merda e eu aliviado de ter desligado na cara do andre quando ele veio de conversa fiada

    ResponderExcluir
  42. Forever é a cabeça da minha piroca

    ResponderExcluir
  43. Eu uso os produtos da Forewer living, amo o gel aloe vera.
    Agora esse coitado q fala mal da forewer o problema é q ele entrou já querendo ficar rico do dia pra noite.
    O negócio não é assim! Temos q ter paciência. Até o crescimento de uma árvore demora. Então nós também temos q ter paciência.

    ResponderExcluir